Zé do Pátio registrou dois boletins de ocorrência nesta sexta-feira, 27.

Prefeito de Rondonópolis é ameaçado após manter comércio fechado

Da Gazeta Digital

O prefeito de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), José Carlos do Pátio (SD), registrou dois boletins de ocorrência nesta sexta-feira (27) após sofrer ameaças por não revogar o decreto que mantém o comércio do município fechado para prevenir a transmissão do novo coronavírus.


José Carlos manteve o fechamento do comércio, mesmo após o decreto do governador Mauro Mendes (DEM), que liberava o funcionamento dos estabelecimentos privados, mesmo aqueles que não são de serviços essenciais, como farmácias e supermercados.

Em nota, a prefeitura informou que "manterá as medidas necessárias de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) médicos infectologistas e equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde", ou seja, de manter o isolamento social como forma de conter o avanço do vírus.


A decisão de manter o decreto foi alvo de críticas nas redes sociais do prefeito. "Isso é um lixo, insano, indecente, teria que ser preso por irresponsabilidade, colocar muitas famílias à beira da miséria", diz um dos comentários na postagem desta sexta-feira (27), no Facebook do prefeito.

Leia também

Deixe seu comentário!