Também serão obrigatórios exames e tratamento específico.

Prefeito decreta vacinação obrigatória para covid

O prefeito de Castanheira, Jakson de Oliveira Rios Junior (PT), determinou a obrigatoriedade na vacinação contra a covid-19 para toda a população da cidade. O decreto n° 6 foi publicado nessa segunda-feira (11.01).

Ainda conforme o decreto, também serão obrigatórios exames e tratamento específico para covid-19. Além da suspensão de aulas e festividades, além de estabelecer regras para a prevenção da contaminação do coronavírus.

“[...] para enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente do novo coronavírus - covid-19, poderão ser adotadas as seguintes medidas: exames médicos; b) testes laboratoriais; c) coleta de amostras clínicas; d) vacinação e outras medidas profiláticas; e) tratamentos médicos específicos”, diz trecho do decreto.

Os supermercados e estabelecimentos essenciais terão que manter filas com distanciamento e uma pessoa da mesma família deverá se deslocar para compras. Estabelecimento comerciais como bares, restaurantes e academia podem funcionar até as 22h, seguindo as medidas de biossegurança.

(Com informações do Gazeta Digital)

Leia também

Deixe seu comentário!