Presidente realizou o exame na segunda-feira (7), após ter febre e sentir dores no corpo

Presidente Bolsonaro diz que exame para Covid-19 deu positivo

Por Ariana Martins

O Presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta terça-feira (7), em conversa pela TV Brasil,  que o exame feito ontem (6), deu positivo para Covid-19.

Na tarde de ontem, o presidente já havia informado a apoiadores que estava com febre e dores no corpo e, por isso, decidiu fazer o exame. Ele também disse que fez uma radiografia e que o pulmão "estava limpo".

Reprodução - Foto: Carolina Antunes/PR

olsonaro tem 65 anos e faz parte da faixa etária considerada por especialistas como grupo de risco.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, também informou por redes sociais o resultado positivo do presidente

. "O resultado do teste de covid-19 feito pelo Pr Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, e disponibilizado na manhã de hoje, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada", escreveu Faria.

Pessoas do governo que tiveram contato com o presidente nos últimos dias também fizeram exames para detectar a doença. O ministro da defesa, general Fernando Azevedo e Silva, e o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, estão entre os que realizaram os testes.

No último sábado (4), o presidente participou de um almoço ao lado do embaixador americano no Brasil, Todd Chapman, em Brasília. Ele foi acompanhado por ministros e posaram para fotos sem máscara. O governo dos EUA confirmou que Chapman passará por teste para verificar se está com covid-19.

 

 

Leia também

Deixe seu comentário!