O óbito do idoso aconteceu no dia 20 deste mês, no entanto, o resultado do exame que deu positivo para a coronavírus saiu apenas ontem.

Presidiário de 76 anos morre de covid-19 em Alta Floresta; 2º óbito no município

Gustavo Castro
Redação

Um penitenciário morador de Alta Floresta (distante 803 km Cuiabá) morreu em decorrência da Covid-19 no município. A vítima tinha 76 anos e tinha problemas respiratórios, doença crônica no pulmão e hipertensão. O óbito do idoso aconteceu no dia 20 deste mês, no entanto, o resultado do exame que deu positivo para a coronavírus saiu apenas ontem (27). 

Esta é a segunda morte em decorrência da doença no município. Uma senhora de 63 anos veio a óbito dias antes. Detalhes sobre a morte da mulher não foram divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O idoso estava preso na Cadeia Pública de Alta Floresta e, ao começar a passar mal, foi encaminhado para uma unidade de saúde. Ele chegou a voltar para a cadeia, mas devido à piora no quadro foi encaminhado novamente para o hospital. O teste rápido deu negativo para coronavírus, porém uma contraprova feito pela PCR do Laboratório Central do Estado (Lacen), confirmou a infecção.

Com isso, Mato Grosso chega a 49 mortes confirmadas pelo novo coronavírus.

Leia também

Deixe seu comentário!