Partido diz que candidatura do vereador representa a extrema direita

PT critica Emanuel, mas orienta voto contra Abílio no 2º turno

Por Thayza Assunção

O diretório do Partido dos Trabalhadores em Cuiabá, em orientação divulgada nesta quinta-feira (19), pediu à sua militância voto contra o candidato Abílio Junior (Podemos) no segundo turno das eleições para prefeito da Capital.

“A candidatura do Vereador Abílio representa a extrema direita - imagem do Governo Bolsonaro - que já provou seu despreparo na condução do Estado e da coisa pública, ataca as instituições democráticas, destrói o patrimônio público e a imagem do Brasil junto aos parceiros internacionais”, disse o partido em nota enviada à imprensa.  


Pres. PT, Bol Almeida / Reprodução

“A forma desrespeitosa e destemperada como o vereador exerceu seu mandato, usando dos recursos públicos, da verba de gabinete para disputar as eleições, as denúncias de familiares fantasmas na Assembleia Legislativa são provas da hipocrisia do discurso de combate à corrupção que utiliza para justificar sua violência contra as instituições, contra as mulheres e contra os servidores púbicos”, acrescenta a nota.

"Clientelismo" de Emanuel

Por outro lado, a sigla não declarou apoio ao atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), que disputa a corrida ao Palácio Alencastro contra Abílio.

Segundo o PT, Emanuel representa o “fisiologismo, o clientelismo e o uso dos recursos públicos atendendo interesses privados, o que gera políticas públicas fragmentárias e insuficientes para atendimento da população cuiabana”.

O partido destacou que independente do resultado do segundo turno, a sigla  fará uma oposição qualificada, fiscalizando com firmeza o uso dos recursos públicos na Câmara Municipal.

O PT conseguiu eleger nesta eleição a vereadora Edna Sampaio. 

Leia também

Deixe seu comentário!