Ela se junta a mais 4 elefantas, Maia, Rana Lady e Mara que chegaram em épocas diferentes

Santuário dos Elefantes já tem nova moradora, Bambi de 58 anos

_Foto Reprodução Reporter MT - Santuário dos Elefantes

Bambi saiu de Ribeirão Preto na quinta-feira e chegou na tarde deste sábado no Santuário

Santuário dos Elefantes, em Chapada dos Guimarães, já tem uma nova moradora, a elefanta Bambi que chegou na tarde deste sábado (26). Ela vai se juntar a mais 4 elefantas, todas com histórias semelhantes.

Bambi foi explorada no circo Stankowich. Segundo registros, ela foi encontrada em 2009 em um local em Limeira, com uma pata acorrentada, com cercas elétricas rodeando ela. Viveu em Limeira por quatro meses, com  alguém que não tinha autorização do Ibama para mantê-la. Em seguida foi transferida ao zoológico de Leme, enquanto a justiça determinava seu destino.

Como não existiam recintos adequados para Bambi, uma instalação provisória foi construída no zoológico de Leme para acomodá-la. 

Em 2014, Bambi foi enviada, pelo Ibama, a um zoológico em Ribeirão Preto em função do espaço inadequado em Leme. Em Ribeirão Preto há uma outra aliá, Mayson, com a qual Bambi divide um espaço ao ar livre  de 1.500 metros quadrados.

No dia 18 de agosto de 2020, o Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou a transferência de Bambi do zoológico de Ribeirão Preto para o Santuário de Elefantes Brasil. 

A viagem de Bambi para Chapada começou na quinta-feira (24). Foram percorridos 1.270 km

Leia a matéria completa no:

https://www.reportermt.com.br/geral/santuario-dos-elefantes-ja-tem-nova-moradora-bambi-de-58-anos/121888

Leia também

Deixe seu comentário!