Saúde, prioridades e hábitos

A saúde é o bem mais precioso que temos, embora muitos de nós a desperdice ao longo dos anos devido ao sedentarismo, alimentação inadequada e ingestão excessiva de álcool. Cuidar da saúde deveria ser prioridade, pois sem saúde não trabalhamos, não tiramos férias, não aproveitamos os momentos com a nossa família e amigos.

As pesquisas apontam que as pessoas capazes de realizar ao menos 10 mil passos/dia apresentam redução no risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares e metabólicas, tal como a hipertensão e o diabetes tipo dois, por exemplo. No entanto, para muitos a realização de 10 mil passos/dia é algo excessivo ou mesmo impensável, mas fica a dica, inicie com cinco mil passos/dia, o que dá algo em torno de 5 km e depois vá aumentando conforme o seu condicionamento físico melhore.

Sugiro a utilização de algum aplicativo ou relógio para marcar o número de passos e, como já foi dito, a saúde é o bem mais importante que temos. Agora que você entendeu qual é a sua prioridade número um, vamos lá, desenvolva e mantenha o hábito de se exercitar.

Adilson Reis Filho CREF 568 G/MT | Mestre em Biociências (UFMT) | Instagram: @reisfilho

Leia também

Deixe seu comentário!