Seleção Feminina: Na véspera de teste diante da Rússia, Pia comanda treino tático na Espanha; lista olímpica sai dia 18

Na segunda-feira, Canadá será o rival do Brasil

                              

                             _Foto Reprodução

A seleção feminina fez seu segundo treino nesta quinta-feira em San Pedro del Pinatar, na Espanha. O local fica a 30 minutos da cidade de Cartagena, onde a seleção irá disputar dois amistosos diante da Rússia, sexta, e contra o Canadá, na próxima segunda-feira, no Estádio Cartagonova I, em preparação final aos Jogos Olímpicos de Tóquio - ambos com transmissão da TV Globo e tempo real no ge.globo. Sob sol forte, foram 1h30 minutos de treino tático, comandado pela técnica Pia Sundhage e sua comissão técnica. A treinadora promove os últimos testes para definir a lista de 18 convocadas, que serão conhecidas dia 18 de junho.

Uma semana depois da divulgação das convocadas - ainda com mais quatro suplentes: uma goleira e três jogadoras de linha -, a delegação viaja para Portland, nos Estados Unidos, onde ocorrerá a preparação final às Olimpíadas. O fuso horário é o motivo da escolha de do local no Oregon. Viajando para leste, o corpo se acostuma melhor à mudança de fuso horário, como explica o fisiologista Luciano Capelli. A viagem de Portland para Tóquio será no dia 15 de julho e terá duração de 12 horas.

Nesta quinta-feira, Pia Sundhage também comentou sobre os últimos nomes a serem escolhidos para estarem em Tóquio. Ela revelou ainda estar em dúvida em uma ou duas posições, mas que pretende repetir o time titular tanto contra russas quanto diante das canadenses.

 

*Por Carol Andrade e Felipe Brisolla — Direto da Espanha

Leia a matéria completa no:

https://ge.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/na-vespera-de-teste-diante-da-russia-pia-comanda-treino-tatico-na-espanha-lista-olimpica-sai-dia-18.ghtml

Leia também

Deixe seu comentário!