Durante o ato simbólico sete moradores da capital foram vacinados

Servidor da saúde é o primeiro vacinado em Cuiabá

João Acácio de Moraes, maqueiro da UTI covid do Hospital Municipal São Benedito, foi o primeiro vacinado em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (20.01), durante o início da campanha “Vacina Cuiabá – a sua vida em primeiro lugar”, de imunização contra a covid-19 da população cuiabana.

Durante o ato simbólico sete moradores da capital foram vacinados e, neste primeiro dia, está prevista a vacinação de profissionais de saúde do Hospital Referência à covid-19, do Hospital São Benedito e de um hospital particular.

Já receberam a primeira dose Cervantes Caporrossi - médico de UTIs e Centros Cirúrgicos há 42 anos; José Augusto Curvo (Tampinha), 71 anos, - médico há 47 anos; Maíra Sandes, médica plantonista na UTI do São Benedito; Dercilio de Souza  Ferreira, 49 anos - enfermeiro do Hospital Covid; Jaklyne Thayane de Arruda Soares,  28 anos, assistente social de UTI no São Benedito; Thuany Meira Girando, 29 anos - enfermeira e coordenadora de enfermagem da UTI São Benedito.

O atendimento por agendamento começa na quinta-feira (21). Cuiabá recebeu quatro caixas com 8.027 doses da vacina CoronaVac, referentes à primeira fase de vacinação contra a covid-19, que irá contemplar trabalhadores da saúde que atuam em UTIs, pronto atendimento e enfermarias e idosos acima de 60 anos institucionalizados (asilados ou abrigados).

 

Servidor da saúde é o primeiro vacinado em Cuiabá Servidor da saúde é o primeiro vacinado em Cuiabá Servidor da saúde é o primeiro vacinado em Cuiabá

Leia também

Deixe seu comentário!