Sete homens são presos em tentativa de furto à agência bancária

O furto foi encomendado por uma organização criminosa
Foto: PMMT

Cinco homens foram presos e dois adolescentes apreendidos por organização criminosa e tentativa de furto a uma agência bancária na madrugada desta segunda-feira (12.04), no município de Barra do Bugres (168 km de Cuiabá).

Segundo informações, a polícia foi acionada por volta das 22h30 e informada que suspeitos estariam tentando furtar uma agência bancária no Centro do município. Ao chegar ao local, os militares perceberam que os criminosos teriam entrado no estabelecimento pelo forro e deixado diversas ferramentas no local.

Em diligências, três suspeitos desciam uma escada que dava acesso a uma casa abandonada. Eles correram e entraram em dois carros, um VW Gol branco e um Celta prata, saindo em alta velocidade.   

Iniciado o acompanhamento, um dos suspeitos foi detido e contou que estava indo para uma chácara, onde o resto do bando estaria. No imóvel, o Gol branco estava estacionado e mais dois homens foram detidos. Um deles contou ser membro de uma organização criminosa que teria ordenado o furto à agência bancária.

Contou ainda que sua função era fazer o estudo da situação, apoio logístico, suporte e alimentação da quadrilha. Os policiais montaram barreiras e na cidade de Jangada, o Celta prata foi parado e o restante do bando detido. Todos confirmaram a participação no furto ao banco.

A quadrilha e as ferramentas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia da cidade.

Leia também

Deixe seu comentário!