A informação é do presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Simpaig-MT), Edmundo César.

Sindicalistas ameaçam greve caso Governo não aceite discutir pagamento da RGA

Por Felipe Leonel

O Fórum Sindical encaminhou ofício para o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, solicitando uma reunião para tratar da Revisão Geral Anual (RGA).

A informação é do presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Simpaig-MT), Edmundo César.

O objetivo é fazer uma reunião com Carvalho, com o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, e o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra. Caso isso não ocorra, os servidores cogitam entrar em greve.

Servidores estão sem RGA desde 2017
Reprodução

Foi realizado um comunicado via WhatsApp para os três secretários e oficializado na manhã desta sexta-feira (4).

“É o último remédio que temos, mas como somos democráticos, somos do diálogo. Estamos tentando essa conversa primeiro com a tríplice secretária para tomar as decisões. Por enquanto, não está descartado nada”, afirmou Edmundo.

Ainda de acordo com Edmundo, os servidores estão se sentindo injustiçados e penalizados pelo Governo do Estado. Nesta semana, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, em primeira votação, a RGA para os servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Os servidores estaduais estão sem receber a RGA desde 2017. Representantes do Governo já afirmaram, em entrevistas anteriores, que o Estado só vai pagar a RGA quando se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Leia também

Deixe seu comentário!