Sindicato realiza campanha para valorização da Polícia Civil em Mato Grosso

Além da sede central em Cuiabá, a campanha se estenderá às subsedes do Sinpol nos municípios
Foto: Assessoria

O Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso (SINPOL-MT) iniciou uma campanha de valorização da polícia. A meta é mostrar a importância da categoria para a segurança pública.  A ação será realizada nos principais pólos de Mato Grosso através de outdoors, além de banners e vídeos para redes sociais.

“Queremos mostrar à sociedade o trabalho da Polícia Civil. Muitos desconhecem que nossas ações resultaram na recuperação de muitos milhões de reais aos cofres públicos. Não sabem que nossas operações evitaram perdas de mais de 500 milhões de reais somente nos últimos 12 meses, conforme o próprio governo admitiu recentemente”, informa o presidente do Sinpol, Gláucio de Abreu Castañon.

Entre as reivindicações dos policiais, discutidas atualmente com a área de segurança do Estado, uma das mais importantes é a reestruturação dos cargos de investigador e escrivão, definindo atribuições dos cargos,  interstício entre classes, diminuição de níveis e compatibilização salarial com as demais carreiras de nível superior do Estado.

O assunto vem sendo debatido por uma Comissão formada por lideranças do setor na administração pública.

Além da sede central em Cuiabá, a campanha se estenderá às subsedes do Sinpol nos municípios de Rondonópolis, Água Boa, Alta Floresta, Sinop, Cáceres, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra.

 

Leia também

Deixe seu comentário!