Smile Train e Sensodyne promovem live com especialistas no Dia Mundial da Saúde Bucal

O Dia Mundial da Saúde Bucal incentiva as pessoas a cuidarem de sua saúde

Neste sábado, dia 20 de março, é celebrado o Dia Mundial da Saúde Bucal e a Smile Train, junto com a Sensodyne, marca da GSK Consumer Healthcare Brasil - organizam uma live às 16h de Brasília (via Facebook da Smile Train Brasil) com as especialistas Dra. Erika Bonito – Dentista com especialização em Odontopediatria e Coordenadora de Relacionamento Expert da GSK CH, Dra. Rosa Helena Wanderley - Ortodontista da UFPB e Dra. Terumi Okada Ozawa - Ortodontista do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais de USP Centrinho Bauru, centro pioneiro e de referência no tratamento de fissura labiopalatina.

Todos os anos em 20 de março, a FDI (Federação Internacional de Dentistas) pede ao mundo que se una para ajudar a reduzir o fardo das doenças bucais que afetam os indivíduos, os sistemas de saúde e as economias em todos os lugares. O principal o objetivo é fazer chegar para todas as pessoas as informações necessárias de conhecimento da área, as ferramentas e a confiança para garantir uma boa saúde bucal.

A assistência odontológica na primeira infância tem um papel fundamental na saúde. Quanto antes a criança fizer a primeira consulta com o dentista, mais facilmente vai incorporar hábitos saudáveis em seu dia a dia, especialmente crianças que nascem com a fissura labiopalatina quando os cuidados devem ser redobrados.

Para Mariane Goes, Diretora de Área para América do Sul da Smile Train, “envolver os parceiros médicos e corporativos em uma LIVE como esta é fundamental para que as famílias, os profissionais da área e todas as pessoas interessadas no tema, tenham a chance de discutir os problemas que afetam milhares de pessoas no mundo, e neste momento de pandemia, onde estamos tão privados de ações presenciais, nada melhor do que, de forma virtual e gratuita, debatermos assuntos tão importantes para as comunidades.”

O Dia Mundial da Saúde Bucal incentiva as pessoas a cuidarem de sua saúde adotando uma boa rotina de higiene bucal e prevenção dos fatores de risco. Preservar a saúde bucal pode ajudar a manter a mente e o corpo saudáveis também, bem como proteger contra a propagação de infecções.

Para os próximos três anos, o tema principal da campanha mundial é “Tenha orgulho da sua boca". Com esse chamado empoderador à ação, a FDI espera motivar as pessoas a valorizar e cuidar de suas bocas e entender que, ao fazê-lo, elas também podem ajudar a proteger sua saúde geral e aumentar o bem-estar.

Na LIVE de sábado (20/03) às 16h de Brasília, que é gratuita e transmitida pelo Facebook da Smile Train Brasil, os especialistas esperam tirar dúvidas e fazer esclarecimentos sobre os mitos da saúde bucal, bem como sobre o tratamento de ortodontia para crianças com fissura labiopalatina.

Em Cuiabá, a Smile Train está presente há muitos anos e apoia com recursos educacionais e financeiros cirurgias para fissuras e os tratamentos integrais complementares em dois centros parceiros, a Fundação Uniselva, localizada no Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) e no Hospital Geral Universitário (HGU).

Leia também

Deixe seu comentário!