Um dos compositores do sucesso O Pulso, Tony Bellotto promete acionar a justiça contra a propaganda pró-bolsonarista de Olavo de Carvalho

Titãs e Arnaldo Antunes vetam uso de hit em vídeo pró-Bolsonaro

*metrópoles

Facebook/Reprodução

FACEBOOK/REPRODUÇÃO  RAQUEL MARTINS RIBEIROraquel.martinsribeiro@metropoles.com

Atuais e ex-integrantes da banda Titãs estão usando as redes sociais para manifestar repúdio ao uso de sucessos do grupo em propagandas em apoio ao governo de Jair Bolsonaro. Tony Bellotto, Sérgio Britto, Arnaldo Antunes e Nando Reis prometem acionar a justiça para que os vídeos sejam retirados do ar.

Nesta quarta-feira (26/02/2020), Sérgio Britto publicou um vídeo na página oficial do Titãs, no Instagram, explicando o posicionamento dos músicos. “Estou aqui falando em nome da banda, para reafirmar nosso repúdio em relação ao uso que está sendo feito de músicas nossas em vídeos de propaganda política feita por partidários do governo Bolsonaro. Primeiramente O Pulso e agora Desordem, mas seja lá qual for a música, deixamos claro que não concordamos com o conteúdo desses vídeos”, ressalta.

 

Segundo Britto, as campanhas pró-bolsonaristas insinuam que o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal são a solução para os problemas graves e complexos que o país atravessa. “Essa ideia é extremamente perigosa e compromete a nossa frágil democracia, a tão duras penas conquistada. Todas as medidas judiciais cabíveis estão sendo utilizadas”, completa o titã.

Os materiais a que os roqueiros se referem foram compartilhados por Olavo de Carvalho nas redes sociais para anunciar um protesto em apoio ao presidente Bolsonaro e contra o STF e o Congresso.

Na propaganda aparecem imagens de políticos como Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, Lula, João Doria, Joice Hasselmann e Alexandre Frota, que são vistos como inimigos por alas do bolsonarismo. Ao fundo, a trilha sonora com versos de O Pulso: “Peste bubônica, câncer, pneumonia/Raiva, rubéola, tuberculose, anemia/Rancor, cisticercose, caxumba, difteria/Encefalite, faringite, gripe, leucemia/O pulso ainda pulsa”

Durante o Carnaval 2020, Arnaldo Antunes um dos autores e quem da voz à canção O Pulso, e Nando Reis, ex-integrante do Titãs também se manifestaram.

Leia também

Deixe seu comentário!