A divulgação será após a divulgação do boletim do governo de Mato Grosso.

VG passa a divulgar boletim diariamente casos de coronavírus no município

Assessoria

Secretaria de Saúde de Várzea Grande inicia nesta quarta-feira (1) a divulgação do Boletim de Monitoramento dos Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), incluindo os casos do novo coronavírus, Covid-19.

Após entendimento com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a divulgação será após a divulgação do boletim do governo de Mato Grosso.

Coronavírus VG

“A informação é elemento preponderante na batalha que estamos realizando contra o coronavírus e outras doenças respiratórias que tanto acometem as pessoas em nosso país e por isso a Prefeitura de Várzea Grande decidiu divulgar os dados relativos a cidade para evitar informações e realidades diversas, já que o Estado traz os dados das 141 cidades e cada município divulgará seus números até como forma de permitir que as pessoas possam saber como está o andamento da doença”, disse o secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes.
“Mais do que o papel do Poder Público em divulgar os números e casos, estamos dando transparência a realidade dos fatos e principalmente de tudo que tem sido feito para que possamos, juntos com a sociedade, debelar o Coronavírus e controlar essa, bem como outras doenças do trato respiratório”, explicou Diógenes Marcondes.

“As pessoas precisam saber o quanto elas são importantes neste processo ao fazerem o distanciamento social e evitarem a propagação do vírus, além de terem a certeza de que o que está ao nosso alcance em parceria com o Ministério da Saúde do governo Federal e a Secretaria de Saúde do Estado, bem como em parceria com a Prefeitura de Cuiabá está sendo realizado visando o bem estar das pessoas como um todo e ao meio social de vida de todos nós”, explicou.

Ele ponderou também que todas as medidas adotadas por Várzea Grande constam da página oficial do município http://www.varzeagrande.mt.gov.br/boletim-corona-virus/, bem como vídeos explicativos e o enfermeiro virtual da Universidade de São Paulo que auxilia as pessoas a saberem como se comportar e como acionar os meios públicos para eventuais necessidades. (Com informações da assessoria).

Leia também

Deixe seu comentário!