A brasileira estava em busca do documento desde julho, e mobilizou meio milhão de seguidores para conseguir permanecer no país

Violinista apoiada por Luciano Huck consegue visto permanente na Austrália

*CATARINA LOIOLA

_Foto Reprodução Youtube

violonista Anna Murakawa, de 29 anos, conseguiu o sonhado visto australiano de “talento distinto” (Distinguished Talent Visa, em inglês) nesta quinta-feira (3/12). No Instagram, ela compartilhou com os seguidores a felicidade em saber da notícia e detalhes sobre o e-mail recebido pelo governo da Austrália.

“Eu estou sem palavras. Não se rio ou choro”, afirmou, sem conter a alegria. Em seguida, a musicista agradeceu ao apoio do público.

“saga” de Anna em busca do documento começou no ano passado, quando estava prestes a terminar o doutorado de música na Universidade de Sidney, região na qual reside há quatro anos. A violinista tem vasto portfólio de apresentações pelo mundo e já tocou com personalidades famosas, além de ter experiência como professora.

 

No entanto, o currículo de Anna não foi considerado bom o suficiente para uma artista internacional pelas autoridades australianas, e o visto foi negado. “Basicamente, o e-mail dizia que eu era uma violinista que conseguiu conquistar muita coisa, mas a minha carreira não é mensurável como uma artista internacional”, contou, em julho, sobre a resposta negativa que recebeu.

Resiliente, a paulista partiu em busca de comprovações sobre o seu talento e prestígio com a artista. Anna alcançou mais de 500 mil seguidores nas redes sociais e conseguiu a gravação de uma canção com um músico reconhecido no país. Com o recurso entregue, ela teve que aguardar por meses até, finalmente, receber a boa notícia. Atualmente, ela tem o perfil no Instagram verificado e 574 mil followers.

 

Leia a matéria completa no:

https://www.metropoles.com/vida-e-estilo/violinista-apoiada-por-luciano-huck-consegue-visto-permanente-na-australia

Leia também

Deixe seu comentário!