Federação Internacional de Atletismo se dispõe a alterar data da competição

World Athletics já admite mudar data do Mundial de Atletismo para que Olimpíadas sejam em 2021

*Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Se um dos empecilhos para o Comitê Olímpico Internacional (COI) adiar os Jogos de Tóquio para 2021 é a existência de Mundiais importantes no próximo ano, a World Athletics (Federação Internacional de Atletismo) está disposta a ajudar. Nesta segunda, a entidade emitiu um comunicado se dispondo a alterar a data do Mundial de Atletismo 2021, marcado para o período de 6 a 15 de agosto do próximo ano, em Oregon, Estados Unidos.

Última edição do Mundial de Atletismo aconteceu em Doha em 2019 — Foto:  Mike Egerton/Getty Images

Última edição do Mundial de Atletismo aconteceu em Doha em 2019 — Foto: Mike Egerton/Getty Images

- A World Athletics já discutiu com o comitê organizador de Oregon 2021 a respeito da possibilidade de os Jogos Olímpicos mudarem para o próximo ano e todos os envolvidos no Mundial acenaram positivamente com a possível realização da nossa competição em data alternativa - disse a World Athletics no comunicado.

Disputado a cada dois anos, o Mundial de Atletismo teve a sua última edição realizada em setembro e outubro de 2019 em Doha, no Catar. Para este ano estava previsto acontecer o Mundial Indoor na China, mas o torneio, marcado inicialmente para março, foi suspenso devido à pandemia do novo coronavírus.

Nesta segunda, várias frentes já admitiram o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, cuja cerimônia de abertura está marcada para acontecer no dia 24 de julho. Um deles foi o CEO do Comitê Tóquio 2020, Yoshiro Mori, que afirmou que o cancelamento do evento não está previsto, embora o adiamento seja uma hipótese provável.

Quem também deu pistas sobre o que acontecerá com a Olimpíada de Tóquio foi o ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman, que, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, revelou que a decisão pelo adiamento dos Jogos será tomada pelo COI em breve.

Leia também

Deixe seu comentário!